O número de acidentes nas rodovias federais caiu 10% nos feriados de Natal e réveillon, na comparação com igual período do ano anterior. Segundo balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram registrados 6.651 acidentes entre os dias 20 de dezembro e 2 de janeiro, ante 7.407 um ano antes. Também houve redução de mortes e de feridos. Foram 4.352 agora, ante 4.642 no mesmo período do ano anterior ? 6% a menos. Já a quantidade de mortos caiu de 420 para 379.
A PRF verificou ainda queda de 19,2% no número de autuações da lei seca. Foram 1.697 autos de infração por dirigir sob o efeito de álcool, ante 2.101 ocorrências um ano atrás. O número de presos por embriaguez ao volante ? pessoas com índice de álcool no sangue acima de 6 decigramas por litro ou que se recusaram a fazer o teste do bafômetro ? também caiu: de 741, em 2012, para 461 agora.
Nas rodovias paulistas, contudo, o número de acidentes, mortes e feridos no feriado de ano novo, entre 27 de dezembro e 1º de janeiro, aumentou. As mortes passaram de 23 para 37, alta de 60,8%. De 2013 para 2014, foram 1.041 acidentes, ante 1.032 no feriado anterior. Já o número de vítimas leves e graves foi de 566 para 702 ? no entanto, a operação ano-novo teve um dia a mais neste réveillon, o que pode ter contribuído para os números mais elevados.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 3 de janeiro de 2014

Vagas versus transporte (29/12/2013)

Para monitorar as últimas tendências no mercado imobiliário, o Grupo Hubert realiza pesquisa com potenciais compradores de seus empreendimentos. A mais recente, feita com 10 mil pessoas, apontou que c (...)

Vaga certa para mudanças (12/01/2014)