A Zona Azul, o Estacionamento Rotativo Regulamentado no Centro de Sorocaba, voltou a funcionar efetivamente ontem (20). Para divulgar e orientar os sorocabanos sobre as novas regras do estacionamento rotativo na região central da cidade, a Urbes – Trânsito e Transportes dá início também, hoje (21), a uma campanha educativa.
As atividades serão desenvolvidas de segunda à sexta-feira, das 9 às 11 e das 13 às 15 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas, em locais estratégicos, até o dia 8 de abril. Esta fase educativa, como voltou a enfatizar a Urbes, será importante para que as pessoas saibam como se dará o funcionamento da Zona Azul e sejam esclarecidas todas as dúvidas dos munícipes. Para isso, durante 17 dias a equipe do Setor de Educação para o Trânsito da autarquia municipal vai sair às ruas e distribuir um material informativo, além de orientar os munícipes.
Somente após este período, a partir do dia 10 de abril, é que a Urbes realizará a fiscalização, com autuação de irregularidades. No primeiro dia da campanha, a equipe abordará os condutores que estiverem com seus veículos estacionados nas ruas Arthur Gomes, Professor Toledo, Sete de Setembro e Miranda Azevedo e entregará um folheto explicativo.
Os educadores vão abordar, por exemplo, quais são os locais em que estes motoristas poderão obter o talão da Zona Azul, a maneira correta de colocar o cartão no interior do veículo e alertar sobre a necessidade de observarem o tempo máximo de permanência nas vagas, além de responder outras dúvidas dos condutores. Caso o carro esteja estacionado sem o proprietário por perto, os educadores colocarão um material informativo no espelho do retrovisor, alertando que aquela é uma vaga da Zona Azul e que é necessário o pagamento de uma tarifa obrigatória.
Fonte: Diário de Sorocaba - Sorocaba - 17/03/2017