Parking News

As vendas de veículos do Japão aumentaram 36% em novembro em relação ao mesmo mês do ano passado, o maior crescimento na comparação anual em quase 37 anos. O aumento foi impulsionado por subsídios do governo e incentivos fiscais para carros mais eficientes no consumo de combustível. Em novembro, foram vendidos 293.410 veículos no Japão, informou a Agência Estado.
Segundo a Associação de Revendedores de Automóveis do Japão, o aumento nas vendas em novembro foi o maior desde dezembro de 1972, quando houve crescimento de 69,6%. Os dados não incluem vendas de minicarros ou minicaminhões.
Essa foi a 4ª alta seguida nas vendas mensais de veículos e ficou bem maior do que a de 12,6% registrada em outubro. As vendas da Toyota Motor mais do que dobraram em novembro, seguidas pelas da Honda, que tiveram aumento de 72,9%.
Apesar do crescimento, as vendas japonesas estão longe de uma recuperação completa, já que o aumento em novembro refletiu a base de comparação baixa de novembro de 2008, quando a crise financeira global prejudicou as vendas. O aumento das vendas também refletiu as entregas tardias de veículos que haviam sido encomendados logo depois que os estímulos do governo japonês foram introduzidos, em junho.
Outra instituição do setor, a Associação de Miniveículos do Japão, informou que as vendas de miniveículos em novembro caíram 6,5% em comparação com o mesmo mês do ano passado, para 42.854 unidades.
Fonte: Agência Estado, 1º de dezembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Garagens em arranha-céus (02/12/2009)

Dez anos depois da inauguração das duas primeiras garagens subterrâneas na cidade de São Paulo e depois de uma infindável sequência de projetos de construção de novas unidades, anunciados por todos os (...)

Investida (08/12/2009)

O Grupo Maxipark, rede de estacionamento dona de 25 mil vagas no País, deve implantar no próximo ano 30 novas unidades. Conforme noticiou o órgão informativo Brasil Econômico, é investimento de