Parking News

A Avenida Paulista vai ganhar uma nova área verde no início de 2010. Será o Parque Mário Covas, uma área de cerca de 5,4 mil m2, na esquina da Paulista com a Alameda Ministro Rocha Azevedo. O portal G1 lembra que a previsão inicial era que o local fosse aberto ao público entre o fim de setembro e início de outubro deste ano, no entanto, segundo a Prefeitura, as obras, que começaram em julho, atrasaram por causa da chuva. De acordo com André Graziano, coordenador de áreas verdes do município, a chuva atrapalhou a construção do piso que é feito de "concreto moldado in loco".
No local onde foi construído o parque, antes funcionava um estacionamento. Com as obras, parte do espaço ganhou piso de concreto e outra parte foi gramada.
A construção, orçada em R$ 700 mil, foi custeada pelo Banco Itaú, que assinou um termo de cooperação da Prefeitura e cuidará da manutenção e segurança do local por três anos. Segundo a assessoria de imprensa do banco, as obras estão em fase de conclusão. Falta instalar um bicicletário com 12 vagas na entrada, que ficará voltada para a Alameda Santos, fazer uma rampa para acesso de deficientes também nesse acesso e instalar o sistema de iluminação.
O parque tem 60% de sua área dedicada ao verde e conta com árvores centenárias. Não possui brinquedos para crianças ou pista de corrida, porque a área será dedicada à contemplação do verde e a eventos culturais.
O local funcionará das 6h às 22h e terá vigilância 24 horas.
Fonte: portal G1, 6 de dezembro de 2009

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Garagens em arranha-céus (02/12/2009)

Dez anos depois da inauguração das duas primeiras garagens subterrâneas na cidade de São Paulo e depois de uma infindável sequência de projetos de construção de novas unidades, anunciados por todos os (...)

Investida (08/12/2009)

O Grupo Maxipark, rede de estacionamento dona de 25 mil vagas no País, deve implantar no próximo ano 30 novas unidades. Conforme noticiou o órgão informativo Brasil Econômico, é investimento de