O São Paulo Futebol Clube negocia com a Prefeitura de São Paulo a construção de um estacionamento e de uma linha de "trem suspenso" ao lado do estádio do Morumbi.
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, garantiu que o estádio do Morumbi - até então descartado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - será um dos palcos da Copa do Mundo de Futebol de 2014, que deverá ser realizada no Brasil.
Em reunião realizada ontem Juvêncio apresentou ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, um projeto para a construção de um estacionamento ao lado do estádio.
A ausência de estacionamento era apontada como o maior empecilho para o estádio do São Paulo receber as partidas. Ligação com o Metrô assinado pelo arquiteto Ruy Othake, o estacionamento, que terá capacidade para 4,8 mil carros, deverá ser construído em duas praças ao lado de estádio e de propriedade com a prefeitura - com quem o São Paulo já está em entendimento.
O terreno possui 45 mil metros. Segundo Juvêncio, o investimento seria da prefeitura e do metrô, já que o local serviria para atender os usuários da linha de metrô Vila Sônia, em construção na Avenida João Jorge Saad.
O projeto contempla também a construção de um "trem suspenso" para ligar os 1,1 quilômetros que ligam a futura estação de metro ao estádio. O veículo seria parecido ao "expres-so Tiradentes", antigo Fura-Fila, que liga o Parque D. Pedro II ao Sacomã e à Cidade Tiradentes, obra assinada também por Ruy Othake.
Fontes: Folha de São Paulo (São Paulo), 12 de abril de 2007
Gazeta Mercantil (São Paulo), 12 de abril de 2007