A retirada de outdoors das Marginais, anunciada no sábado pela Prefeitura, começará na madrugada de amanhã. As placas que ficam na lateral da linha C da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Marginal do Pinheiros sentido Castelo Branco, serão as primeiras a sair.
Um acordo entre Prefeitura, CPTM e Eletropaulo com a empresa de mídia exterior Trianon, responsável pelas placas, possibilitou a retirada.
"Vínhamos tentando um acordo com a CPTM faz tempo, mas só agora conseguimos", explica Marco Antonio Bodini, diretor da Trianon. "O local tem muitas complicações, como cabos de energia e dados passando embaixo da terra. Uma retirada desastrada poderia complicar a região", afirma. Além disso, a empresa tentou evitar a retirada das placas por meio de liminar.
Nessa primeira fase, serão removidas 190 peças de publicidade. A previsão é de que a retirada dure duas semanas. Nos dias úteis, os trabalhos acontecem de madrugada, da meia-noite às 4h. Nos sábados e domingos, não haverá restrição de horário.
Prepare-se para o transtorno
- A retirada dos painéis publicitários da Marginal do Pinheiros está marcada para começar na madrugada de amanhã;
- As placas ficam localizadas na área da Linha C da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, no sentido Castelo Branco da Marginal;
- A cada dia, devem ser retiradas pelo menos 10 placas;
- A previsão é de que o trabalho dure duas semanas;
- Nos dias úteis, as placas serão removidas da meia noite às 4 horas;
- No final de semana, não há restrição de horário;
- Durante a remoção, a faixa da esquerda da Marginal será fechada.
Fonte: Jornal da Tarde (São Paulo), 10 de abril de 2007