Parking News

Seria bom que os exames para habilitação fossem mais difíceis ("Dez soluções para o caos", 4 de abril). A impressão que tenho é que muitos motoristas só sabem fazer o carro andar, sem a menor noção de que devem ser eficientes.

Veículos rodando no meio de uma pista onde caberiam dois, conversões sem dar seta e outras barbeiragens como essas complicam muito o trânsito. Às vezes o motorista nem sabe que está errando.

Roger Rocha Moreira Vocalista da banda Ultraje a Rigor

Parabéns, Veja São Paulo, pela defesa das dez idéias para desatar o nó do trânsito. Enquanto elas não são executadas, sugiro que os paulistanos considerem ao volante a máxima de não fazer com os outros motoristas o que não desejam para si, dirigindo com coerência, tolerância e respeito.

Leonel Moura

Faltou acrescentar mais uma solução: a criação de ciclovias para incentivar o uso de bicicletas. Esse meio de transporte não polui, ajuda no condicionamento físico, tem custo e manutenção baixos e ocupa pouquíssimo espaço.

Carlos Camarini Ferreira

Poderiam acrescentar mais uma idéia: a fiscalização séria e eficiente das empresas de valet, principalmente nos bairros com maior concentração de bares. Se isso acontecesse, parte dos transtornos como fila dupla, demarcação de área e estacionamento em lugar irregular diminuiria.

Luis Peria

Gostaria de lembrar que tramita há praticamente dez anos na Assembléia Legislativa um projeto de lei denominado Política Estadual de Controle da Poluição Veicular e de Transporte Sustentável. Se aprovado, poderia criar uma série de instrumentos que permitiriam formular e integrar políticas públicas de planejamento urbano, de trânsito, de transportes públicos e de cargas, de energia, de saúde e de controle da poluição do ar e sonora. Certamente muitos dos problemas mencionados na reportagem teriam solução.

Fabio Feldmann

Fonte: Revista Veja São Paulo - Opinião (São Paulo), 11 de abril de 2007

 

 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Cidade limpa?

Quem enxerga São Paulo além dos clichês sabe que está se desenvolvendo um senso de responsabilidade

Current bank (...)

Fim do manobrista

Sensores a laser têm a missão de evitar que o carro sofra colisões ao ser movimentado

Current banking behaviors (...)

Trem para ligar Morumbi, propõe clube

O veículo seria parecido ao "expres-so Tiradentes", antigo Fura-Fila, que liga o Parque D. Pedro II ao Sacomã e à Cidade Tiradentes, obra assinada também por Ruy Othake

Current banking behaviors are

Pausa para arrumar a casa

Aos poucos, comércio de São Paulo começa a exibir suas novas fachadas, geralmente pintadas em cores vivas. A retirada dos antigos anúncios indicativos foi intensa no feriadão da Semana Santa

Current banking behaviors ar (...)

Em 60 as, as normas para o chip automotivo

O objetivo do chip é identificar o grande número de veículos irregulares em circulação nas cidades brasileiras

C (...)

Zona Azul no parque

As manifestações de usuários que desejam interromper a inadequada cobrança de Zona Azul são legítimas

Current ba (...)

Lixo que vira lucro

Empreendedores brasileiros embarcaram na onda da reciclagem. E conseguiram mais: descobriram um novo e rentável nicho de mercado


Seja um associado Sindepark