Parking News

Teresina, junto com Belo Horizonte e Porto Velho, é uma das capitais do Brasil onde mais cresceu o número de roubos e furtos de veículos, de acordo com a Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg). Na cidade, são roubados em média cinco carros por dia e a maioria dos casos tem relação com o tráfico de drogas.
Segundo dados da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) de Teresina, de 2010 a 2013 aumentaram em 119% os casos de roubo de veículo.
O número alarmante é três vezes maior que o de crescimento da frota e preocupa o empresário Paulo Romero. Ele já teve quatro veículos roubados em Teresina. ?O jeito é apelar para que as autoridades tentem diminuir e evitar esses casos. Estou com medo até de me deslocar de casa para ir trabalhar?, revela Romero.
Em 2013, foram roubados ou furtados 2003 veículos, dos quais 53% foram recuperados. A maioria dos casos de roubo é de motocicletas.
Fonte: G1, 14 de fevereiro de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Pé no chão (14/02/2014)

E a Prefeitura de São Paulo vai lançar um projeto que permite a bares, restaurantes e lojas ocuparem o espaço nas ruas hoje destinados ao estacionamento de carros em frente a seus estabelecimentos. Os (...)

Falta de inspeção causa multa (17/02/2014)

As mudanças nas regras da inspeção veicular no ano passado acabaram provocando confusão entre os paulistanos. No dia 11 de outubro, o prefeito Fernando Haddad anunciou a suspensão do serviço por pelo (...)

AMC reboca 4 mil veículos em 9 meses (07/02/2014)

A operação de combate ao estacionamento irregular, desenvolvida pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Rodov (...)

Donos de ruas cobram aluguel (08/02/2014)

Para poderem atuar nas principais ruas da Grande Vitória, flanelinhas chegam a ter de desembolsar R$ 2.400 por mês. O valor é referente ao "aluguel" das ruas que, apesar de serem públicas, guardadores (...)

Estacionamento (09/02/2014)

Quem utiliza constantemente o estacionamento do Aeroporto Internacional de Belém considera exagerado o número de vagas destinadas a idosos e cadeirantes. Nada contra. Ocorre que a utilização simultâne (...)


Seja um associado Sindepark