Parking News

Outros 7 km de faixas exclusivas para ônibus foram inaugurados em São Paulo nesta segunda-feira (28). Com os novos trechos, que valem de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e, aos sábados, das 6h às 14h, a capital paulista alcança 243,4 km de corredores. São 700 metros na avenida Casa Verde - entre a avenida Professor Celestino Bourroul e a rua Dom Amaral Mousinho - e na rua Dom Amaral Mousinho - entre a avenida Casa Verde e a praça Delegado Amoroso Neto -, na zona norte da cidade. A exclusividade para o transporte coletivo ocorre no sentido centro, informa o UOL.
A zona sul foi beneficiada com mais 5,2 km de faixa exclusiva na avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, em ambos os sentidos, no trecho entre as avenidas Engenheiro George Corbisier e Assembleia.
Já na região central houve a inauguração de mais 1,1 km de corredor, que passa pelo viaduto Dona Paulina, praça Dr. João Mendes, rua Anita Garibaldi e avenida Rangel Pestana, até a região do parque Dom Pedro 2º.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o lançamento não compromete a ciclofaixa operacional de lazer da praça Dr. João Mendes, ativada normalmente aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h, porque são dias fora da operação da faixa exclusiva.
Mas, como informou o órgão, houve algumas alterações no sistema viário da região central. No acesso da avenida 23 de Maio para o viaduto Dona Paulina, foi implantado um novo semáforo. E, nos horários de operação da faixa exclusiva, o movimento de conversão do viaduto para a rua Quintino Bocaiúva só é permitido para os ônibus. Os demais veículos têm como opção o contorno pela praça Dr. João Mendes, avenida Liberdade, rua Álvares Machado e rua Dr. Rodrigo Silva.
Para viabilizar este percurso, a CET afirma que a rua Dr. Rodrigo Silva teve seu sentido de circulação invertido. Na avenida Rangel Pestana, a pista sentido praça da Sé, entre a rua Dr. Bittencourt Rodrigues e a rua Roberto Simonsen, tem tráfego exclusivo de ônibus no horário de funcionamento da faixa. Já a rua Venceslau Brás tem sentido único de circulação, da rua Dr. Bittencourt Rodrigues para a rua Roberto Simonsen, assim como a rua Roberto Simonsen, entre a rua Venceslau Brás e a rua Floriano Peixoto.
Fonte: UOL, 27 de outubro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Fila dupla vira rotina em escolas (21/10/2013)

Um motorista estaciona o carro em fila dupla - fechando outro, já estacionado na vaga regular em frente à Praça da Igreja Matriz, e sufocando o trânsito da via -, desce do veículo, o tranca e permanec (...)

Mais segurança ao estacionar (22/10/2013)

Com alto índice de roubos e furtos de veículos, Porto Alegre superou São Paulo e Rio - as duas metrópoles mais populosas do país - em ataques a motoristas, proporcionalmente à frota, no primeiro semes (...)

Mais tempo para ir ao trabalho (25/10/2013)

Com o aumento da frota de carros e motos no país, os brasileiros já perceberam que os engarrafamentos nas grandes cidades brasileiras vêm piorando. Agora, a prova e o tamanho do problema estão em um e (...)


Seja um associado Sindepark