Parking News

O prefeito Gilberto Kassab estuda a possibilidade de aumentar em uma hora a duração do rodízio de carros no centro expandido da Capital. Pela proposta em análise, a restrição à circulação de veículos pela manhã, que hoje vale das 7h às 10h, seria estendida até as 11h. No horário de pico da noite, entre as 17h e 20h, o rodízio passaria a ser encerrado às 21h. A decisão sobre a ampliação do horário pode sair nos próximos dias, com base em estudos, ressalta o Diário de S. Paulo. Kassab disse que os levantamentos podem levar até a uma decisão de não alterar nada.
Para especialistas em trânsito, ampliar o rodízio em uma hora nos horários de pico não é uma medida eficiente contra os congestionamentos. O ex-presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vereador Chico Damaceno afirma que aumentar o tempo da restrição vai piorar ainda mais o trânsito. "O congestionamento já acontece no entrepico, as pessoas não vão mudar de horário. Pior, vai aumentar o trânsito na hora imediatamente após o término do rodízio", disse. O engenheiro de transportes Eric Ferreira, do Instituto de Energia e Meio Ambiente, diz que a restrição ao uso de carros é fundamental, mas precisa estar aliada a uma política de transporte público e ao recolhimento de carros irregulares (com IPVA e licenciamento atrasado), que são quase um terço da frota, ou cerca de 2 milhões de carros.
Fonte: Diário de São Paulo (SP), 26 de março de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Flanelinhas dominam ruas sob ameaças (24/03/2008)

Em Florianópolis, em frente à Assembléia Legislativa e ao Tribunal de Justiça, as placas indicam Zona Azul, mas a área, que deveria ser controlada pelo órgão público, é dominada por flanelinhas. Segun (...)

R$ 1 bi para o transporte público (27/03/2008)

Segundo o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, há uma complexidade para reservar R$ 1 bilhão para o metrô no orçamento de uma cidade com tantos desafios como São Paulo. Dia 26, ele vistoriou as obr (...)


Seja um associado Sindepark