Parking News

"É rapidinho: só vou até ali e já volto." Esta é uma das desculpas mais comuns usadas pelos motoristas que invadem as vagas exclusivas no trânsito de Curitiba, afirma reportagem da Gazeta do Povo. Os estacionamentos reservados nas vias públicas, nos shoppings e supermercados não são respeitados por boa parte dos condutores. É comum ver motoristas que não precisam das vagas estacionando nas áreas reservadas a órgãos oficiais, deficientes físicos, idosos e gestantes. E quem realmente necessita do estacionamento especial reclama da falta de respeito dos invasores.
Atualmente existem 3,4 mil vagas de estacionamentos reservados nas vias públicas de Curitiba, que atendem a ônibus, táxis, ambulâncias, deficientes, órgãos oficiais, motos, entre outros. A Diretran (Diretoria de Trânsito de Curitiba) não tem os números de multas aplicadas aos motoristas que invadem estes estacionamentos especiais em vias públicas. Mas o total de multas por estacionamento irregular aumenta a cada ano. Em 2006 foram 89 mil autuações. No ano passado, o número de multas chegou a 123 mil. Para a coordenadora de Educação no Trânsito da Diretran, Maura Moro, falta mesmo é espírito de cidadania. "Ano passado fizemos várias campanhas educativas, mas é preciso que as pessoas tenham consciência social e coletiva. Não se pode pensar apenas no próprio bem-estar", conclui.
Fonte: Gazeta do Povo - Curitiba, 23 de março de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Flanelinhas dominam ruas sob ameaças (24/03/2008)

Em Florianópolis, em frente à Assembléia Legislativa e ao Tribunal de Justiça, as placas indicam Zona Azul, mas a área, que deveria ser controlada pelo órgão público, é dominada por flanelinhas. Segun (...)

R$ 1 bi para o transporte público (27/03/2008)

Segundo o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, há uma complexidade para reservar R$ 1 bilhão para o metrô no orçamento de uma cidade com tantos desafios como São Paulo. Dia 26, ele vistoriou as obr (...)

Rozio poderá ter 2 horas a mais (26/03/2008)

O prefeito Gilberto Kassab estuda a possibilidade de aumentar em uma hora a duração do rodízio de carros no centro expandido da Capital. Pela proposta em análise, a restrição à circulação de veículos (...)


Seja um associado Sindepark