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A Marginal do Tietê ficou sem sinalização adequada por 186 dias, desde a inauguração de pistas, em março. Dia 31 de agosto, vencido o ultimato do Ministério Público (MP) para resolver a situação, a Prefeitura de São Paulo não esperou: publicou portaria no Diário Oficial da Cidade liberando seis radares para multar. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), cinco desses aparelhos já existiam antes da reforma, mas ficaram desligados durante as obras. "O único equipamento novo é o que está localizado na pista central da Marginal, após a Ponte da Casa Verde, sentido da Rodovia Castelo Branco", diz a companhia, em nota.
O restante dos radares está espalhado: no sentido Castelo Branco, há dois na pista expressa (antes das Pontes Julio de Mesquita Neto e do Piqueri). Já no sentido Ayrton Senna são todos na pista expressa: antes das pontes do Limão, da Vila Guilherme e da Ponte da Freguesia. Eles flagram excesso de velocidade e desrespeito ao rodízio.
Placas
Dezenas de placas cor de laranja, provisórias, ainda estão fixadas em vários pontos das pistas nos dois sentidos, além de placas encobertas por plástico preto. Outros sinais antigos ou provisórios conflitam com as placas recém-colocadas. É o caso das indicações para a Rodovia dos Bandeirantes sobrepostas na pista marginal, bem na frente do prédio de uma editora. Também são poucas as placas com limite de velocidade.
A Dersa informou que as placas provisórias serão substituídas conforme o término das obras em andamento. E cerca de 85% das pinturas conflitantes no chão já foram retiradas - o restante deverá ser removido até 31 de outubro. Só hoje o MP fará uma análise do trabalho de sinalização. Fonte: O Estado de S. Paulo, 1º de setembro de 2010

Categoria: Geral


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