Parking News

Um projeto experimental de ajuste e sincronização de semáforos melhorou o trânsito em até 30% em uma via do Brooklin, na zona sul da capital. Há um ano, a sinalização eletrônica da Avenida Padre Antônio José dos Santos, uma das mais movimentadas do bairro, foi reprogramada pelo engenheiro eletrônico Bruno Sarno Mugnela, mestre pela Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP).
"Fui até o local, coletei os dados do trânsito no horário de pico e coloquei em um simulador", explica. O programa criado por ele, batizado como Genpolis, prevê os melhores tempos de verde e vermelho dos semáforos com objetivo de melhorar a fluidez do trânsito, explica O Estado.
O plano foi elaborado para seis semáforos, que utilizam a programação nos picos da manhã e da tarde. Com os resultados positivos, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) decidiu manter o protótipo funcionando no local.
"Eu não esperava um resultado tão bom, mas, quanto maior é o congestionamento, melhor o resultado", diz Mugnela.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 15 de dezembro de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Procura-se vaga (16/12/2012)

"A polícia está bem em cima", diz Marinaldo Oliveira da Silva, presidente do Sindiglaasp (sindicato dos guardadores de carro de São Paulo), sobre a disparada dos pedidos de registro profissional dos f (...)

Vaga congelada no Leblon (16/12/2012)

Numa cidade em que são comuns as queixas sobre falta de vagas para carros e que carga e descarga são feitas em locais inapropriados, chama a atenção uma placa reservando estacionamento para caminhões (...)


Seja um associado Sindepark