A secretaria também anunciou a construção e requalificação de outros 11 corredores. Serão feitas ainda obras para o aumento de velocidade dos atuais corredores - a meta é aumentá-la em 15%, o que corresponderia a um complemento de mais de 2 mil veículos na atual frota de 15 mil ônibus.
Está prevista a construção de cinco novos terminais de ônibus urbanos, a requalificação de outros sete já existentes e a construção de dois terminais rodoviários.
Outros pilares
Em relação à matriz energética, o secretário Branco informou que o objetivo da secretaria é aumentar o uso de tecnologias e combustíveis limpos, com o aumento do uso de ônibus híbridos e movidos a etanol, a renovação dos trólebus e a modernização da rede e o estudo de uma tarifa diferenciada para os veículos elétricos.
A secretaria também quer fazer uma campanha de proteção ao pedestre, com mudanças em alguns pontos críticos - já foram verificados 15, sendo que cinco deles devem ser tratados ainda este ano. Outra mudança a ser feita é na velocidade máxima dos veículos - a Prefeitura quer deixá-las mais padronizadas para facilitar a identificação dos motoristas.
Fonte: portal G1, 10 de janeiro de 2011