Dentre as três grandes fabricantes norte-americanas, General Motors, Ford e Chrysler, a última se destacou. Todas as marcas da empresa apresentaram crescimento em 2010, com destaque para as picapes Ram (que ganhou marca própria, deixando de fazer parte da linha Dodge), que tiveram acréscimo de 93% nas vendas, e para o Jeep Grand Cherokee, cuja demanda mais que triplicou. Com isso, a Chrysler fechou 2010 com 1,1 milhão de veículos vendidos, o que representou um aumento de 17% em relação a 2009 e também reflete o crescimento da confiança na marca por parte dos consumidores após a associação com a italiana Fiat.
O ano de 2010 também foi bom para General Motors e Ford. A primeira registrou crescimento de 7%, com 2,2 milhões de veículos vendidos. A Ford, por sua vez, igualou o percentual de crescimento da Chrysler, alcançando a marca de 17% em relação a 2009, com 1,9 milhão de veículos vendidos.
A Toyota, entretanto, não apresentou bom desempenho. A estimativa é que a fabricante japonesa apresente declínio nas vendas de até 10% em dezembro.
Fonte: UOL Carros, 4 de janeiro de 2011