Parking News

Colocando na ponta do lápis, os proprietários de veículos flex já devem estar notando que abastecer com gasolina está se tornando mais vantajoso que encher o tanque com álcool. Embora ainda não seja uma regra em todos os Estados, essa constatação já é feita em grande parte dos postos da cidade de São Paulo, constata o Valor Online.
De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em dezembro, o preço do etanol chegou a 67,49% do valor cobrado pela gasolina. Em geral, abastecer com álcool é mais econômico quando essa relação se situa na faixa que vai até 70%. "Como a tendência até fevereiro é de alta no preço do álcool, e há variações tanto nos preços cobrados nos postos quanto no rendimento dos motores, em muitos casos a gasolina já é melhor opção", explica o coordenador do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fipe, Antonio Evaldo Comune.
A partir de março, com o período de safra da cana-de-açúcar, a expectativa é de redução nos preços do etanol, levando o combustível a ser novamente mais interessante ao consumidor.
Fonte: Valor Online, 5 de janeiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Fluxo de veículos cresce 1,4% (11/01/2011)

O fluxo de veículos nas rodovias com pedágio no Brasil cresceu 1,4% em dezembro do ano passado, na comparação com novembro, de acordo com dados dessazonalizados da Associação Brasileira de Concessioná (...)


Seja um associado Sindepark