Parking News

Os consumidores pessoa física foram os principais compradores de veículos em 2010. Das 2.651.752 unidades vendidas, 72,25% foram adquiridas por pessoas não jurídicas, e os carros de entrada se destacaram. Os números, divulgados pela Fenabrave, revelam ainda que, entre esses consumidores, o modelo favorito foi o Gol (192.651), da Volks, seguido pelo Uno (134.035), o Fox (122.077), também da Volks, e os dois modelos da GM, Corsa sedan (103.307) e Celta (87.315). As informações são do InfoMoney.
Entre os modelos considerados comerciais leves, as pessoas físicas deram preferência a Strada (65.965), EcoSport (36.453), Saveiro (31.918), S10 (24.764) e a Hilux (23.579).
Veículos de entrada
Os números mostram ainda que os veículos de entrada - mais baratos - foram os mais emplacados no ano. "Mas em dezembro essa realidade não se repetiu e os veículos de entrada registraram queda nas vendas. O que subiu em dezembro foram os veículos com preços superiores a R$ 50 mil", afirma o presidente da entidade, Sérgio Reze.
Reze explica ainda que os veículos mais baratos não são um sinal de que os consumidores de baixa renda estão comprando mais. "Tem muitas pessoas de poder aquisitivo mais alto que precisam de um segundo carro ou para driblar o rodízio ou para transportar algo."
Fonte: site InfoMoney, 6 de janeiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Fluxo de veículos cresce 1,4% (11/01/2011)

O fluxo de veículos nas rodovias com pedágio no Brasil cresceu 1,4% em dezembro do ano passado, na comparação com novembro, de acordo com dados dessazonalizados da Associação Brasileira de Concessioná (...)


Seja um associado Sindepark