Parking News

Os airbags contribuíram para a maior queda do número de mortes nas estradas dos Estados Unidos desde a Segunda Guerra Mundial, disseram pesquisadores dos EUA. Mudanças nos padrões de condução e nos dispositivos de segurança forçaram a redução de 22% em mortes no trânsito entre 2005 e 2009, de acordo com Michael Sivak e Brandon Schoettle, da Universidade de Michigan, em um estudo de dados federais sobre causas de acidentes fatais. A informação é da Reuters, divulgada no G1.
"De 2005 a 2009, as mortes no trânsito dos EUA sofreram uma queda de 22% (de 43.510 para 33.963). Uma redução dessa magnitude em tão pouco tempo não ocorria desde que as estatísticas de segurança rodoviária começaram a ser realizadas (em 1913), com exceção das reduções durante a Segunda Guerra Mundial", escreveram os pesquisadores na revista Traffic Injury Prevention.
Outra pesquisa realizada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA aponta que 85% dos motoristas norte-americanos disseram usar cinto de segurança o tempo todo, enquanto que um em cada sete não usa.
As mortes no trânsito em 2009 atingiram o menor índice desde 1954, disse o Departamento de Transportes dos EUA.
"Acreditamos que os dois fatores gerais (para a queda) são os avanços tecnológicos, principalmente os airbags, e a crise econômica", disse Sivak.
Fontes: portal G1 e agência Reuters, 5 de janeiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Fluxo de veículos cresce 1,4% (11/01/2011)

O fluxo de veículos nas rodovias com pedágio no Brasil cresceu 1,4% em dezembro do ano passado, na comparação com novembro, de acordo com dados dessazonalizados da Associação Brasileira de Concessioná (...)


Seja um associado Sindepark