A liberação já estava em vigor na cidade, mas tinha de ser renovada, por portaria, a cada seis meses. No texto publicado dia 5, ficou determinado que essas regras vão valer até as 4 horas do dia 30 de setembro de 2014.
Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, a autorização é resultado de um estudo sobre o uso dos corredores. O estudo determinou também que alguns trechos terão presilhas fixadas no asfalto, para impedir a invasão das faixas durante o dia.
Táxis
Os táxis também ficaram autorizados a continuar usando os corredores exclusivos de ônibus até 2014. Eles não precisam respeitar horários: basta estar com passageiro. Uma exigência é não ter película escurecendo os vidros (que impedem os fiscais da CET de verem o interior do carro). A medida atende uma reivindicação antiga dos taxistas, que passaram a gestão Gilberto Kassab "reféns" da prorrogação da liberação de circulação, renovada a cada seis meses.
Taxistas e motoristas que usam os corredores nos fins de semana, no entanto, precisam ficar atentos. A maior parte das vias exclusivas tem velocidade máxima regulamentada em 50 km/h e radares.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 6 de setembro de 2012