"O nosso foco é a segurança, mas também trabalhamos para assegurar o cumprimento das regras de trânsito", afirmou o capitão Marcos Rogério Cunha, responsável pela companhia. Falar ao celular e não usar o cinto de segurança são as principais infrações flagradas. "Acho que as pessoas acabam se distraindo e não lembram da presença das viaturas."
Utilizar o telefone implica ao motorista multa média de R$ 85,13 e o acréscimo de quatro pontos na carteira de habilitação. Ignorar o cinto de segurança é considerada infração grave, R$ 127,69, e cinco pontos.
Ao longo do dia, os policiais se revezam no monitoramento de 54 pontos das marginais. A maioria, 37, concentra-se na Marginal Tietê. Os demais estão na Marginal Pinheiros. Entre esses locais cinco são considerados críticos e preocupam mais a polícia: na altura do Viaduto Imigrante Nordestino e da Ponte Cruzeiro do Sul, ambos na Tietê; e perto das pontes do Morumbi, Engenheiro Ary Torres e do Jaguaré, na Pinheiros. Em caso de ocorrências, além do 190, pode-se recorrer ao microblog Twitter e à rede social Facebook.
Fonte: Jornal da Tarde, 14 de setembro de 2011