Fiscais da CET-Rio e guardas municipais removeram, entre a noite do dia 6 e a tarde do dia 7, oito placas adulteradas de estacionamento rotativo no entorno da Lagoa. Todas exibiam o mesmo aviso: “obrigatório dois tíquetes”.
Autoridades esclareceram que continua valendo a cobrança de apenas um, que custa R$ 2, para o período de quatro horas. No entanto, muitos motoristas pagaram o dobro. A 15ª DP (Gávea) investiga o caso. De acordo com a CET-Rio, as placas foram adulteradas com adesivos. Elas estavam posicionadas nas imediações do Clube Piraquê e nos estacionamentos dos parques dos Patins e da Catacumba.
O personal trainer Arthur Alegre foi um dos motoristas que acabaram pagando a mais ao parar o carro. Ele dá aulas há seis anos na Lagoa e ficou revoltado ao tomar conhecimento da fraude. “Achei estranho, foi a primeira vez que tive de comprar dois tíquetes. Um guardador me disse que as regras haviam mudado e que, diante da impossibilidade de aumentar o preço dos talões já impressos, a empresa responsável pelas vagas estipulou a cobrança de dois tíquetes por um período único”, contou Arthur.
Fonte: O Globo - 08/02/2017