O fim da cobrança de estacionamento em supermercados e shoppings de Novo Hamburgo, para clientes que consumam no local, é a proposta do vereador Fernando Lourenço (SDD), que deve ir a votação nas próximas semanas na Câmara de Vereadores.
A matéria foi protocolada e já tramita na Casa, garantindo que o cliente que gastar pelo menos dez vezes o valor do estacionamento em produtos ou estabelecimentos comerciais do local poderá ficar isento do pagamento de taxa ao estacionar o veículo. “A ideia é que a pessoa que for lá para aproveitar o wi-fi, tomar um café, passear, continue pagando o estacionamento normalmente. Já a pessoa que for fazer uma compra em uma perfumaria e gaste, vamos dizer, R$ 50, tenha o bilhete validado e não precise arcar com mais esse custo", explica o parlamentar. Ele ainda destaca que mesmo quem fizer compras em outros locais dentro do shopping poderá usufruir o benefício.
"Se a pessoa gastar esse valor em mais de uma loja mas na soma total chegar a dez vezes o valor de estacionamento que ela iria pagar, poderá levar as notas fiscais até o balcão indicado para que elas também sejam autenticadas", destaca. Antes da votação, o vereador afirma que quer realizar uma audiência pública para debater a proposta.
Fonte: Jornal NH - Novo Hamburgo - 08/02/2017