Parking News

A multa automática nos estacionamentos regulados pelos parquímetros está com os dias contados. O dono da empresa Caiuá, que gerencia o Rotativo Dourados, esteve ontem no município discutindo a readequação do sistema.

Em entrevista ao O PROGRESSO, Hélio Mizubuti explica que o objetivo é dar um prazo para o condutor regularizar a situação. "Isto já funciona assim nos outros três municípios onde opera a Caiuá - São Bento do Sul, Xanxerê e Chapecó", diz.

De acordo com o modelo, o motorista vai continuar a ser notificado se estacionar sem pagar, mas terá um tempo para recorrer", explica. A proposta foi levada à Advocacia Geral do Município.

O rotativo, que começou a funcionar em 30 de outubro de 2006, já gerou até anteontem 736 multas que custam em torno de R$ 53, com desconto de 20% à vista, e três pontos a menos na CNH, conforme informou o sargento Zanco, da Guarda Municipal.

O atual sistema vem gerando polêmica e foi um dos principais temas, levados à tribuna da Câmara, na sessão de terça-feira passada.

O vereador Tenente Pedro (PT) já apresentou sugestões à Secretaria de Trânsito e o colega Laudir Munaretto (PR) propõe emendas ou um novo projeto de lei para os parquímetros que, segundo o superintendente de Transportes e Trânsito, Oslon Estigarribia, são compatíveis com a nova proposta estudada pela Cauiá e prefeitura.

O projeto original do rotativo de Dourados prevê a ampliação da área de cobertura no centro da cidade. "A expansão será gradativa, e na próxima semana damos mais um passo, com o lançamento do cartão para meia hora de estacionamento. Hoje, temos o de uma hora, além da opção de pagar com moedas", lembra Oslon.

Por enquanto, os equipamentos que controlam o tempo de estacionamento estão nas avenidas Marcelino Pires e Weimar Torres, no quadrilátero que compreende as ruas João Rosa Góes, Hayel Bon Faker e Onofre Pereira de Matos. Na Presidente Vargas, vai até a Joaquim Teixeira Alves, no entanto, os comerciantes já pediram que os serviços sejam ampliados mais um quarteirão.

Conforme a gerente da Rotativa Caiuá, Adriana Pereira de Souza, hoje os 24 parquímetros distribuídos em 13 setores operam com a ajuda de 25 instrutoras, o dobro do que estava previsto, com perspectiva de ampliar o quadro de imediato.

Adriana explica que as meninas são capacitadas e orientadas inclusive para não fazer o serviço dos motoristas, como colocar o ticket no para brisa do carro, lugar contra indicado porque facilita o desvio do comprovante. 

Fonte: O Progresso (Mato Grosso do Sul), 15 de fevereiro de 2007

 

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Cliente reclama de fila no shopping

Shopping Eldorado esclarece que todos os caixas funcionam até as 2 horas da manhã

Current banking behaviors are (...)

Justiça permite cobrança

STF derruba lei que proibia pagamento pelo uso de vagas em espaços particulares

Current banking behaviors are

Zona Azul tem rotatividade de cinco horas

No Ceará freqüentadores da avenida Monsenhor Tabosa são pegos de surpresa por implantação de Zona Azul na via

Cu (...)

Prefeitura extingue a zona azul no Pacaembu

O motorista que estacionar o carro aos sábados na praça Charles Miller, no Pacaembu não será mais obrigado a colocar a folha da zona azul

Ah, os flanelinhas...

Redondezas do Theatro Municipal é infestado por flanelinhas

Current banking behaviors are

Seja um associado Sindepark