O estacionamento anexo a um flat em Pinheiros, Zona Oeste, foi invadido ontem de madrugada. Um grupo de criminosos roubou dois carros, do modelo Corolla, no local.
A polícia foi chamada e conseguiu recuperar um dos carros que, na mão dos criminosos, bateu em um ônibus. Três foram presos. De acordo com o tenente Fernando Mota, do 23º Batalhão, os criminosos chegaram ao estacionamento - no Edifício Virgilio, Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto - num Palio prata. "Eram pelo menos quatro homens, um deles armado".
Os assaltantes renderam o manobrista logo na chegada. Um dos ladrões pegou um Corolla preto. Ainda conforme a polícia, outro pegou um Corolla cinza. A ação foi rápida. O manobrista entrou no Palio com os outros dois criminosos.
O alerta à polícia foi dado e o Corolla preto foi localizado depois de uma rápida perseguição pela Av. Faria Lima. "Mas o criminoso perdeu o controle na esquina com a Rua Gabriel Monteiro da Silva. Trombou contra um ônibus e se rendeu".
De acordo com a polícia, o assaltante identificou-se como Robson Damião Calheiros e Silva, 22 anos. O Palio prata foi apreendido na Avenida Giovanni Gronchi. O ladrão que dirigia o carro rendeu-se.
Ele e seu parceiro foram levados para o 14º Distrito Policial, onde estava Silva. O segundo Corolla não foi localizado.
Fontes: Agora São Paulo (São Paulo),14 de fevereiro de 2007
Jornal da Tarde (São Paulo),14 de fevereiro de 2007