Parking News

Sobra insatisfação entre os usuários de aeroportos brasileiros. Pesquisa feita pela Associação de Defesa dos Consumidores Proteste, em 14 terminais do país, mostra que aspectos básicos de infraestrutura, como acesso por transporte público, estacionamento e informações claras, ainda deixam muito a desejar. A menos de 70 dias da Copa do Mundo, com obras correndo contra o relógio, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, aparece entre os mais mal avaliados.
Com 62 pontos em média, numa escala de zero a 100, o principal terminal de Belo Horizonte só perde para Brasília e Guarulhos, em São Paulo, que ficaram com o posto de piores do Brasil (nota 60). E empata com os aeroportos de Santos Dumont, no Rio, e Fortaleza.
No quesito acesso por transporte público, Confins, com apenas 41 pontos, levou bomba. ?A falta de metrô até o terminal certamente é um agravante. Além disso, o preço elevado do táxi ajuda a agravar a percepção ruim do passageiro?, comenta a coordenadora da Proteste.
Estacionamento e bares e restaurantes considerados ruins, com 43 e 47 pontos, respectivamente, também foram destaques negativos naquele que é a principal porta de entrada via área do Estado. Confins ainda ficou com a pior nota (55) no item embarque. E também decepcionou na questão de controles de segurança (49 pontos).
Fonte: Hoje em Dia (BH), 2 de abril de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark