Parking News

Apesar de protestos nas últimas duas semanas, começaram a valer ontem (7) as novas áreas de Zona Azul e as faixas de ônibus em ruas do Cambuci (região central) e da Vila Mariana (zona sul). Com as mudanças, haverá alteração de sentido em algumas vias da região. Moradores e comerciantes afirmam que o novo esquema de trânsito vai piorar a circulação e o comércio, que depende das vagas de rua.
Já a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirma que as alterações visam "ordenar o trânsito" e "priorizar o transporte coletivo".
Segundo o órgão, serão implantadas 148 vagas de Zona Azul e desativadas outras 91.
Entre as novas vagas, haverá duas exclusivas para portadores de deficiência, dez para idosos e quatro para caminhões. As demais são convencionais, ao preço médio de R$ 3 por 30 minutos de estacionamento.
Os trechos de Zona Azul serão distribuídos pela avenida Lins de Vasconcelos e pelas ruas Albuquerque Maranhão, Alves Ribeiro, Coronel Diogo, Heitor Peixoto, Hermínio Lemos e Backer.
A CET afirma que a Zona Azul vai promover a rotatividade das vagas existentes, ampliando a oferta de estacionamento e o compartilhamento do espaço.
As faixas exclusivas para ônibus serão implantadas em duas vias: na avenida Lins de Vasconcelos e na rua Albuquerque Maranhão.
Motoristas não poderão trafegar nos trechos de restrição de segunda à sexta, das 6h às 9h e das 16h às 20h; e aos sábados, das 6h às 14h.
A CET afirma que as faixas vão melhorar o transporte coletivo em ambos os sentidos da avenida Lins de Vasconcelos, por onde passam 90.430 passageiros diariamente, em 17 linhas municipais.
Fonte: Folha de S. Paulo, 7 de abril de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark