Parking News

Depois da queda de braço entre ciclistas e o governo estadual por conta do fechamento da ciclovia da marginal Pinheiros para as obras da linha 17-ouro, o Metrô anunciou a criação de uma ciclovia temporária, que deverá ser utilizada enquanto durar a obra - a previsão é de dois anos, informou a Folha.
Segundo o Metrô, a nova ciclovia ficará do outro lado do rio e terá cerca de 8 km de extensão. Ela irá da ponte João Dias até a Cidade Jardim e será instalada no traçado de uma pista já existente, usada pela Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia).
A nova ciclovia, no entanto, levará cerca de três meses para ficar pronta. Como há a necessidade de iniciar logo as obras do monotrilho e interditar o trecho, vans vão transportar os ciclistas no trecho interditado no período.
Segundo o Metrô, quatro vans serão equipadas com uma espécie de carreta que fará o transporte dos ciclistas e de até 14 bicicletas cada uma.
Segundo o Metrô, serão colocados acessos especiais para ciclistas nas pontes Cidade Jardim e João Dias, com escadas, rampas e canaletas.
O Metrô informa ainda que um trecho de cerca de 80 m da ponte receberá alambrados nas laterais para propiciar segurança aos ciclistas.
Questionado quando começará a interdição e o serviço de vans, o Metrô diz que aguarda uma reunião com o Ministério Público Estadual para aprovar a medida.
Segundo o Metrô, a interdição de 4,2 km da ciclovia atual é necessária para implantar 66 pilares de sustentação e 132 vigas por onde passarão os trens do monotrilho.
A ciclovia, inaugurada em 2010 pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), recebe nos dias úteis cerca de 600 ciclistas. Nos finais de semana, o número sobe para 4.000.
Fonte: Folha de S. Paulo, 01 de novembro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vem pra rua (03/11/2013)

A Prefeitura de São Paulo tenta acordo para abrir as 800 vagas do estacionamento da Assembleia Legislativa para os frequentadores do Parque do Ibirapuera aos domingos, quando a entrada de carros é pro (...)

Nova lei vai exigir melhor estrutura (30/10/2013)

Uma lei municipal que entrará em vigor no final de novembro promete mexer com os estacionamentos particulares de Sorocaba. Publicada em 28 de maio e com prazo de 180 dias para os estabelecimentos se a (...)

Novo rotativo vai ter 2.999 vagas (30/10/2013)

A falta de vagas nas áreas mais movimentadas da cidade é uma queixa frequente de motoristas. O sistema de estacionamento rotativo será implantado até o final do ano na Praia do Canto, no Centro e em S (...)


Seja um associado Sindepark