Parking News

A CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo) multou 210.036 motoristas ao dirigir usando o celular de janeiro até julho deste ano, uma queda de 16% comparando o mesmo período do ano passado, em que a companhia aplicou 250.913 multas, cerca de 40 mil a menos.
Em 2012, foram aplicadas 411.138 multas por uso de celular ao volante, que é uma infração média. O motorista que é flagrado tem de pagar uma multa no valor de R$ 85,13 e ainda vai receber quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Uma questão observada ano a ano pela CET é que os celulares estão cada vez mais modernos, possuem viva-voz mais potentes, dispositivos de acoplagem no próprio carro e isso diminui as ocorrências ou mesmo torna mais difícil a visualização por parte do agente.
O uso de celular ao volante é a quarta infração mais cometida no trânsito da cidade de São Paulo, a primeira é excesso de velocidade, seguida de desobediência ao rodízio e estacionamento irregular.
Durante cerca de 15 minutos, o UOL flagrou 10 motoristas dirigindo falando ao celular na esquina da avenida faria Lima com a avenida Rebouças, sentido Pinheiros, zona oeste da capital paulista. Um dos motoristas flagrados se recusou a falar com a reportagem sobre a infração que cometia.
Já o operador de áudio e vídeo Daniel da Silva se espantou ao saber que o número de multas caiu. "Não é o que eu vejo na rua. Inclusive piora o trânsito quando o motorista usa o celular", afirmou.
Já a advogada Simone Stethano, o motorista deixou de usar o celular pela aplicação da própria lei. "Quando mexe no bolso do motorista, ele respeita."
"Eu tento não falar, mas às vezes, rola", contou o cozinheiro Rodrigo de Oliveira, que já tomou uma multa, mas confessou que de vez em quando ainda comete a infração. O serralheiro William Soares tomou quatro multas no ano passado e aprendeu a lição. "Agora não dirijo mais usando o celular", afirmou.
Fonte: UOL, 28 de agosto de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Economize 40% com estacionamento (22/08/2013)

Desembolsar algum dinheiro com estacionamento muitas vezes é a única saída para quem vai de carro para o Centro da cidade. Com poucas vagas disponíveis nas ruas para o grande fluxo de veículos, a alte (...)

Etal deve sair em setembro (20/08/2013)

Após a primeira tentativa de licitar a concessão à iniciativa privada para a construção, implantação, gestão, manutenção e operação de nove estacionamentos subterrâneos em Belo Horizonte, no segundo s (...)

Novos ônibus, velhos problemas (29/08/2013)

A nova frota de coletivos do Distrito Federal entregue em oito regiões - Ceilândia, Itapoã, Paranoá, Recanto das Emas, Riacho Fundo 2, Taguatinga, Vicente Pires e São Sebastião - soma 226 veículos no (...)

Domingos Martins vai ter rotativo (24/08/2013)

Após a aprovação do Plano Diretor Municipal (PDM) em Domingos Martins, que reduziu de sete para quatro o limite de andares para novas obras na cidade e aumentou a exigência de vagas de garagens para a (...)

Estacionamento vira loteria (29/08/2013)

Encontrar uma vaga para estacionar nas áreas centrais de Manaus se tornou uma verdadeira loteria. Condutores que precisam ir a lojas, hospitais, entre outros locais, precisam contar com a sorte e às v (...)

Preços mantidos nos hospitais (27/08/2013)

O juiz da 21ª Vara Cível da Capital, Paulo Torres, negou o pedido de tutela antecipada solicitada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que entrou com uma ação civil pública contra a cobrança (...)

Mais tecnologia, menos dependência (02/09/2013)

Aliando-se à tecnologia, a prefeitura de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, conseguiu colocar em operação nas ruas um sistema de estacionamento rotativo que vem facilitando a vida de moto (...)


Seja um associado Sindepark