Parking News

Desde o dia 30, o Cartão BOM (Bilhete do Ônibus Metropolitano) passou a ser aceito nas estações Santo Amaro, Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas e Giovanni Gronchi, da linha-5 lilás do Metrô, além da estação Santo Amaro da linha 9 Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O BOM é o cartão utilizado nas linhas de ônibus intermunicipais de 39 municípios da região metropolitana de São Paulo, explica a Folha.
No total, serão 126 estações do sistema metroferroviário que aceitarão o bilhete. Até o final do ano, todas as 153 estações do Metrô e da CPTM vão aderir ao cartão, o que beneficiará 500 mil pessoas por dia. O cartão já é usado para o pagamento da tarifa em todas as linhas de ônibus gerenciadas pela EMTU-SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo).
O BOM funcionará, em breve, como um cartão de débito. De acordo com a EMTU, a nova funcionalidade já está em teste e deve ser disponibilizada para os usuários ainda em outubro deste ano.
Batizado de BOM+, o cartão é resultado de uma parceria da EMTU com o CMT (Consórcio Metropolitano de Transportes), que é responsável pela emissão dos cartões eletrônicos.
O usuário poderá colocar dinheiro no cartão nos pontos de recarga, lojas e rede credenciada do BOM, sendo que a taxa de adesão ao sistema pré-pago é de R$ 9,90. Com o plástico, ele poderá pagar contas e fazer compras nos estabelecimentos comerciais credenciados na rede Mastercard, sem a necessidade de comprovação de renda, nem consulta aos órgãos de proteção ao crédito.
O cartão não terá vínculo com contas bancárias já existentes e os créditos para o transporte não poderão ser utilizados para fins de pagamentos, ficando reservados no cartão apenas para o pagamento da tarifa nas linhas metropolitanas. Além de ser usado como cartão de débito, o novo BOM+ também permitirá a realização de saques na rede Cirrus.
Fonte: UOL, 29 de agosto de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Economize 40% com estacionamento (22/08/2013)

Desembolsar algum dinheiro com estacionamento muitas vezes é a única saída para quem vai de carro para o Centro da cidade. Com poucas vagas disponíveis nas ruas para o grande fluxo de veículos, a alte (...)

Etal deve sair em setembro (20/08/2013)

Após a primeira tentativa de licitar a concessão à iniciativa privada para a construção, implantação, gestão, manutenção e operação de nove estacionamentos subterrâneos em Belo Horizonte, no segundo s (...)

Novos ônibus, velhos problemas (29/08/2013)

A nova frota de coletivos do Distrito Federal entregue em oito regiões - Ceilândia, Itapoã, Paranoá, Recanto das Emas, Riacho Fundo 2, Taguatinga, Vicente Pires e São Sebastião - soma 226 veículos no (...)

Domingos Martins vai ter rotativo (24/08/2013)

Após a aprovação do Plano Diretor Municipal (PDM) em Domingos Martins, que reduziu de sete para quatro o limite de andares para novas obras na cidade e aumentou a exigência de vagas de garagens para a (...)

Estacionamento vira loteria (29/08/2013)

Encontrar uma vaga para estacionar nas áreas centrais de Manaus se tornou uma verdadeira loteria. Condutores que precisam ir a lojas, hospitais, entre outros locais, precisam contar com a sorte e às v (...)

Preços mantidos nos hospitais (27/08/2013)

O juiz da 21ª Vara Cível da Capital, Paulo Torres, negou o pedido de tutela antecipada solicitada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que entrou com uma ação civil pública contra a cobrança (...)

Mais tecnologia, menos dependência (02/09/2013)

Aliando-se à tecnologia, a prefeitura de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, conseguiu colocar em operação nas ruas um sistema de estacionamento rotativo que vem facilitando a vida de moto (...)


Seja um associado Sindepark