Repensar a cidade e propor ações capazes de promover o desenvolvimento justo e sustentável. Esse é um dos objetivos do Movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade, que será lançado oficialmente amanhã no Espaço Rosa Rosarum, em Pinheiros (zona oeste de SP).
O movimento, que se define como apartidário e ecumênico, tem a participação de cerca de 200 entidades. Oded Grajew, presidente do Instituto Ethos, diz que uma das intenções do movimento é que, nas próximas eleições, os candidatos mostrem um programa político com objetivos claros e metas, para que a sociedade possa cobrar resultados concretos. Assim, os paulistanos saberão o que foi cumprido no final do mandato.
Uma das inspirações do movimento é a cidade de Bogotá, na Colômbia. "Lá houve uma revolução", diz Grajew. Um site na internet (www.bogotacomova mos.org) informa como está a cidade.
Lançamento Movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira (10) quatro projetos de lei de interesse da bancada feminina no Congresso.
O único deles que segue para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o que determina às empresas públicas e privadas que concedam um dia do ano para que as mulheres realizem consultas e exames preventivos, informou a Folha Online.
Pelo projeto, que data de 1991, as empresas e órgãos públicos encaminharão as funcionárias à rede pública de saúde ou a clínicas particulares.
Não há ainda especificação sobre quais exames deveriam ser realizados pelas mulheres. As funcionárias teriam, então, de apresentar à empresa o atestado de realização da consulta ou dos exames.
Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios (São Paulo), 11 de maio de 2007