Parking News

Mortes no trânsito na capital paulista sobem pela primeira vez no ano

marginaltiete-229

Pela primeira vez no ano, o número de mortos no trânsito da capital paulista aumentou em relação ao mesmo mês de 2015. Em agosto, 103 vítimas morreram, o que fez a quantidade de óbitos atingir o maior patamar dos últimos 14 meses. Os dados são do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga).

Em agosto do ano passado, foram 90 mortes no trânsito da cidade. Apesar do aumento de 14,4% no mês, o número de vítimas no ano diminuiu 16,7% na capital, de 775 nos oito primeiros meses de 2015 para 645 ocorrências no mesmo período de 2016. No estado, levando em consideração os 645 municípios paulistas, houve redução de 5,4% na quantidade de mortes em agosto, foram 490 ante 518 em 2015. No ano, a diminuição é de 5,5%, de 4.093 para 3.867 óbitos.

A queda mais acentuada na redução de mortes no trânsito é resultado direto, para especialistas, das políticas de redução dos limites de velocidade na capital. O prefeito eleito, João Doria (PSDB), havia prometido durante a campanha rever a medida, mas depois admitiu que poderá manter o limite de50 km/hem alguns pontos da pista local das Marginais.

Pesquisa

Produzido pela consultoria Instituto Falconi e pelo Centro de Liderança Pública (CLP), o Infosiga é uma parceria da gestão Geraldo Alckmin (PSDB) com empresas do setor privado, como Ambev (bebidas), Abraciclo (que reúne fabricantes de motos), bancos e seguradoras.

Fonte: DCI/Estadão Conteúdo, 19/10/2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Alterações na convenção coletiva com SEEG SP

No mês de setembro, o Sindepark realizou a convenção coletiva com o SEEG SP para decidir o acordo salarial a ser aplicado ao setor, mas o resultado divulgado por nós sofreu mudanças por parte do SEEG (...)

As cidades fecham o cerco contra os estacionamentos

Matéria publicada na Gazeta do Povo sob o título acima e replicada no Parking News da semana passada (18) repete os mantras e ilusões dos anticarros com relação ao futuro das cidades. O conteúdo do te (...)

Carros parados

Estacionar em bairros com alta densidade de prédios de escritórios em São Paulo e no Rio está mais barato, em termos reais, neste ano, segundo a consultoria Colliers. Em São Paulo, o aumento da mensal (...)

Mogi implanta 15 novas vagas de Zona Azul

A Rua Coronel Marcolino Paiva, na região central de Mogi, recebeu, dia 20, 15 vagas de estacionamento rotativo, conhecido como Zona Azul, no trecho entre as ruas Doutor Deodato Wertheimer e Braz Cubas (...)

Barueri tem processo de concessão da Zona Azul

Já faz algum tempo que a prefeitura de Barueri fala sobre a instalação de parquímetros nos estacionamentos rotativos da cidade. A medida já foi mencionada, inclusive, em decreto municipal (nº 8.212 de (...)

Prefeitura quer licitar Zona Azul (BA)

A dois meses do fim da gestão de Márcio Paiva (PP), a prefeitura de Lauro de Freitas (Grande Salvador) planeja privatizar o sistema rotativo de estacionamento pago no centro da cidade, no sistema Zona (...)

Estacionamento em bancos (GO)

O prefeito Paulo Garcia sancionou lei que obriga todas as agências bancárias da capital a oferecer estacionamento. Mas os bancos têm 12 meses para cumprir a lei, que não especifica o número (...)

Consórcio tem novo recorde para veículos leves

As vendas de novas cotas de consórcio para veículos leves apresentaram novo recorde mensal ao alcançar as 118 mil unidades negociadas em agosto, superando o recorde anterior que era de julho, quando o (...)

Tecnologia moderniza estacionamento pago (RS)

Há mais de dois anos o estacionamento rotativo leopoldense teve uma ampliação. Hoje são 55 parquímetros espalhados pela área central da cidade, nas ruas São Joaquim, Marquês do Herval, Independência, (...)


Seja um associado Sindepark