O antigo restaurante popular do viaduto do Capanema, inaugurado em 1994 e fechado no começo dos anos 2000, em Curitiba, deve dar lugar a um estacionamento a partir dos próximos meses. Próximo à Rodoferroviária e ao Mercado Municipal, o espaço chegou a abrigar um arquivo morto da Urbs e está inutilizado. No dia 17, o poder público recebeu uma proposta de outorga de R$ 43,1 mil.
O valor mínimo da concorrência pública iniciada em agosto para a área era de R$ 33,1 mil. O processo está em fase final, de homologação. A área licitada tem459,09 m²e foi transformada em espaço de utilização comercial pelo Decreto Municipal 81/2016, assinado em janeiro deste ano pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT).
A vigência do contrato entre a Urbs e a empresa para a requalificação do espaço é de 60 meses, contados a partir da assinatura do documento. A reforma e a adequação da área para a implantação do estacionamento ficarão a cargo da permissionária. O número de vagas no estacionamento também depende do projeto da oferta vencedora.
Fonte: Gazeta do Povo - Curitiba - 19/10/2016