Já faz algum tempo que a prefeitura de Barueri fala sobre a instalação de parquímetros nos estacionamentos rotativos da cidade. A medida já foi mencionada, inclusive, em decreto municipal (nº 8.212 de 4 de setembro de 2015), que também pontuava a concessão desses espaços para administração de terceiros.
Depois de revogar um processo licitatório para isso, a secretaria de Obras do município publicou a abertura de um novo processo de “outorga de concessão onerosa do uso e exploração econômica para gestão de vagas de estacionamentos rotativos”. Ainda não há prazos para contratação.
De acordo com texto publicado no Diário Oficial de Barueri de 18 de outubro, a empresa vencedora do processo licitatório cuidará não apenas dos estacionamentos rotativos em si, mas também de obras, fornecimento, instalação e manutenção dos parquímetros. O motivo para a busca por uma empresa que cuide desse setor, segundo a prefeitura, são os “altos investimentos” para manutenção dos espaços.
O valor será mantido em R$ 2 para o período de 60 minutos, conforme estabelecido no Decreto Municipal nº 8.202 de 26 de agosto de 2015. O valor poderá ser reajustado anualmente pela variação do IPCA-IBGE ou substituído por decreto.
As empresas interessadas têm até as 9h de 22 de novembro para apresentar os documentos.
Fonte: Folha de Alphaville - SP - 21/10/2016