Parking News

Garagem de Charitas: prefeitura garante término até dezembro (RJ)

garagemdepredio-301

Após anunciar a inauguração do túnel Charitas-Cafubá para o dia 15 de dezembro, a prefeitura garante que a garagem subterrânea de Charitas também estará pronta ainda este ano para receber os veículos vindos da Região Oceânica. Segundo a concessionária Niterói Rotativo, responsável pela obra, a 53 dias da inauguração do túnel, o projeto está 62% concluído. De acordo com a concessionária, o cronograma de entrega para dezembro está mantido, e não há atraso.

Em entrevista ao Globo-Niterói em junho, o prefeito Rodrigo Neves ameaçou romper o contrato com a Niterói Rotativo — que explora as vagas de estacionamento na cidade — caso a obra não ficasse pronta até a inauguração do túnel. A prefeitura afirma que “foram cravadas 694 estacas com perfis metálicos, encerrando a fase de escavação”. Diz ainda que, paralelamente, as equipes estão “trabalhando nas bases metálicas da laje”.

A área, de cinco mil metros quadrados, terá 220 vagas para estacionamento e um bicicletário com capacidade para 30 unidades. A construção da garagem — prevista em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela prefeitura e a concessionária junto ao Ministério Público — foi alvo de reviravoltas e disputas judiciais. A obra deveria ter começado em janeiro de 2015 e encerrada em janeiro deste ano. Projetada inicialmente para funcionar ao lado da estação hidroviária, a garagem foi transferida para a altura do Casarão de Charitas. Ações judiciais paralisaram a obra em três oportunidades, e a última liminar só foi derrubada em março.

A obra foi orçada pela concessionária em R$ 13 milhões e está sendo custeada com seus próprios recursos. Em maio, a Niterói Rotativo afirmou já ter gasto R$ 3,5 milhões. Agora, entretanto, optou por divulgar seus gastos após o término da construção, pois os valores “vêm variando em função de reajustes”, conforme explicou em nota.

Fonte: O Globo - 23/10/2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Alterações na convenção coletiva com SEEG SP

No mês de setembro, o Sindepark realizou a convenção coletiva com o SEEG SP para decidir o acordo salarial a ser aplicado ao setor, mas o resultado divulgado por nós sofreu mudanças por parte do SEEG (...)

As cidades fecham o cerco contra os estacionamentos

Matéria publicada na Gazeta do Povo sob o título acima e replicada no Parking News da semana passada (18) repete os mantras e ilusões dos anticarros com relação ao futuro das cidades. O conteúdo do te (...)

Carros parados

Estacionar em bairros com alta densidade de prédios de escritórios em São Paulo e no Rio está mais barato, em termos reais, neste ano, segundo a consultoria Colliers. Em São Paulo, o aumento da mensal (...)

Mogi implanta 15 novas vagas de Zona Azul

A Rua Coronel Marcolino Paiva, na região central de Mogi, recebeu, dia 20, 15 vagas de estacionamento rotativo, conhecido como Zona Azul, no trecho entre as ruas Doutor Deodato Wertheimer e Braz Cubas (...)

Barueri tem processo de concessão da Zona Azul

Já faz algum tempo que a prefeitura de Barueri fala sobre a instalação de parquímetros nos estacionamentos rotativos da cidade. A medida já foi mencionada, inclusive, em decreto municipal (nº 8.212 de (...)

Prefeitura quer licitar Zona Azul (BA)

A dois meses do fim da gestão de Márcio Paiva (PP), a prefeitura de Lauro de Freitas (Grande Salvador) planeja privatizar o sistema rotativo de estacionamento pago no centro da cidade, no sistema Zona (...)

Estacionamento em bancos (GO)

O prefeito Paulo Garcia sancionou lei que obriga todas as agências bancárias da capital a oferecer estacionamento. Mas os bancos têm 12 meses para cumprir a lei, que não especifica o número (...)

Consórcio tem novo recorde para veículos leves

As vendas de novas cotas de consórcio para veículos leves apresentaram novo recorde mensal ao alcançar as 118 mil unidades negociadas em agosto, superando o recorde anterior que era de julho, quando o (...)

Tecnologia moderniza estacionamento pago (RS)

Há mais de dois anos o estacionamento rotativo leopoldense teve uma ampliação. Hoje são 55 parquímetros espalhados pela área central da cidade, nas ruas São Joaquim, Marquês do Herval, Independência, (...)


Seja um associado Sindepark