A reportagem do Jornal da Tarde percorreu 62 km de vias no dia 9 à noite. Das 21h15 às 23h35, foram avistadas três viaturas da CET. Nenhum bloqueio do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) foi encontrado. No dia 10, à tarde, entre 13h45 e 16h50, no mesmo trajeto, foram vistas oito viaturas, sete fiscais e duas motos da CET. Foram percorridas vias como a Tiradentes, Paulista, no centro, Domingos de Moraes, zona sul, Radial Leste, zona leste, Marquês de São Vicente, zona oeste, e Luiz Dumont Villares, zona norte.
A reportagem flagrou de dia menos infrações que põem os pedestres em risco. Já à noite, foi comum presenciar carros e motos em alta velocidade. Foram vistos quatro veículos furar o semáforo e passar sobre faixas de travessia onde havia pedestres.
A CET culpou o consumo de álcool e o excesso de velocidade pelas mortes e informou que "não é possível fazer uma avaliação consistente no aumento do número de mortes no período noturno sem que se faça uma avaliação do contexto em que essas mortes ocorreram".
Fonte: Jornal da Tarde, 11 de maio de 2012