Preocupado com a falta de vagas de estacionamento próximo aos locais de competições do Pan, a Companhia de desenvolvimento Rodoviário e Terminais do Estado do Rio (Coderte) anunciou que vai abrir mais mil vagas durante o evento.
A decisão foi tomada depois que o diretor-presidente do órgão, Ronaldo Francisco, leu a matéria "Um Pan no meio do caminho", publicou ontem no Extra (18/06). A reportagem falava dos problemas de transportes que podem ocorrer na cidade durante os Jogos Pan-Americanos.
As novas vagas serão distribuídas em cinco estacionamentos já existentes localizados próximos a estações de metrô, do trem e às linhas de ônibus. O objetivo da Coderte é incentivar o uso de transportes coletivos.
Integração
"Os torcedores, servido-se das passagens específicas ou dos bilhetes de integração poderão se deslocar de metrô até a garagem da Central do Brasil, ou estações ferroviárias intermediárias, seguindo de trem para os locais das provas", disse Ronaldo Francisco.
Os estacionamentos que ganharão novas vagas são o do 13º andar do edifício Garagem, no Catelo;da Praça Onze no Centro; o do Rabicho da Tijuca, na Praça Saen Peña, e os de mais dois locais próximo às estações de trem, em Nova Iguaçu e Nilópolis.
A Coderte ainda não divulgou a tabela de preços para os estacionamentos durante os Jogos Pan- Americanos, mas adiantou que os valores devem ficar entre R$ 3,5 e R$4,5.
Fonte: Extra (Rio de Janeiro), 19 de junho de 2007