Parking News

A presidente Dilma Rousseff sancionou dia 14 de dezembro lei que prevê redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) à indústria automotiva, para estimular investimento e produção local, publicou o Diário Oficial da União, dia 15. A lei determina que o governo definirá o percentual de redução do tributo segundo critérios de "níveis de investimento, de inovação tecnológica e de agregação de conteúdo nacional". As informações são da Reuters.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a redução do IPI para automóveis nacionais deve ocorrer só em 2013 e descartou uma queda imediata. A redução deverá ocorrer somente depois que as montadoras do país aderirem a um programa de pesquisa e desenvolvimento que será definido em um novo regime automotivo.
Segundo o texto do Diário Oficial, a redução do IPI para a indústria nacional de veículos passará a valer até 31 de julho de 2016.
A medida foi aprovada em um momento em que a fraqueza do dólar e o crescimento da economia têm estimulado forte volume de importações de veículos, o que tem atingido a balança comercial da indústria automotiva, e pressionado o setor de autopeças e a cadeia nacional de produção de aço.
Fonte: agência Reuters, 15 de dezembro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Preço do etanol sobe em 15 estados (16/12/2011)

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou dia 16 de dezembro o balanço sobre a variação de preços do litro do etanol hidratado por todo o Brasil. A semana fechou com (...)

CET aposenta semáforos ultrapassados (19/12/2011)

A boa notícia é que, após mais de meia década de atrasos, a cidade de São Paulo aposentou os semáforos eletromecânicos - ultrapassados, que não permitiam programações variadas para abrir e fechar ao l (...)


Seja um associado Sindepark