Parking News

Os proprietários de veículos com placa final 0 têm até o dia 31 de dezembro para fazer o licenciamento no estado de São Paulo. A taxa cobrada é de R$ 55,83. O prazo para os proprietários de carros com placa final 9 terminou dia 30 de novembro. Desde o dia 1º de abril, donos de veículos automotores, reboque e semirreboque de todas as placas podiam cumprir com a obrigação. Para fazer o licenciamento, o proprietário do veículo ou seu representante legal (devidamente constituído) deve apresentar um documento de identidade, o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), os comprovantes das taxas pagas (incluindo o Dpvat) e o documento do ano anterior, lembra o InfoMoney.
O cidadão pode optar em fazer o licenciamento no órgão onde o veículo está cadastrado, nos postos do Detran (Shoppings Aricanduva e Center Lapa), nas unidades de atendimento do Poupatempo ou pelo Sistema de Licenciamento Eletrônico.
Calendário
Cabe ressaltar que, desde 1º de abril, todos os veículos já podem fazer o licenciamento, sendo que, para cada placa, há um prazo limite, conforme tabela abaixo:

Final da placa           Prazo final
1                            30 de abril
2                            31 de maio
3                            30 de junho
4                            30 de julho
5 e 6                       31 de agosto
7                            30 de setembro
8                            29 de outubro
9                            30 de novembro
0                            31 de dezembro
Fonte: site InfoMoney, 14 de dezembro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Preço do etanol sobe em 15 estados (16/12/2011)

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou dia 16 de dezembro o balanço sobre a variação de preços do litro do etanol hidratado por todo o Brasil. A semana fechou com (...)

CET aposenta semáforos ultrapassados (19/12/2011)

A boa notícia é que, após mais de meia década de atrasos, a cidade de São Paulo aposentou os semáforos eletromecânicos - ultrapassados, que não permitiam programações variadas para abrir e fechar ao l (...)


Seja um associado Sindepark