Parking News

Os dois primeiros bolsões de estacionamento exclusivos para motoboys na capital paulista começarão a funcionar no dia 22 de dezembro. Com 13 metros de extensão e capacidade para 16 motocicletas cada um, eles serão sinalizados na rua Benjamin Constant (nº 200) e na avenida Rangel Pestana (nº 300), no centro de São Paulo. Só poderão ser utilizados por motoboys regularizados (com placa vermelha) - que representam menos de 5% dos profissionais na cidade, segundo a Folha.
As demais motos (tanto de motoboys irregulares como dos demais motociclistas, que não fazem entregas) serão vetadas - sujeitas a multa (R$ 53,20) e a guincho.
A prefeitura diz que a medida visa organizar a parada desses veículos nas entregas e estimular a regularização.
Além das áreas que começam a funcionar na quinta, outras seis (com até cem metros de extensão) já foram mapeadas - em áreas centrais como a rua da Consolação e a praça da República.
Com os bolsões, poderá ser reduzida uma parte do espaço nas vias para estacionamento dos demais veículos - como em vagas de zona azul.
Nos últimos anos, a difusão das motocicletas provocou uma invasão nas áreas de estacionamento de zona azul - onde elas não pagam. Por isso, a CET passou a sinalizar a proibição de motos nessas vagas em alguns pontos - reservando um espaço específico.
Fonte: Folha de S. Paulo, 18 de dezembro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Preço do etanol sobe em 15 estados (16/12/2011)

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou dia 16 de dezembro o balanço sobre a variação de preços do litro do etanol hidratado por todo o Brasil. A semana fechou com (...)

CET aposenta semáforos ultrapassados (19/12/2011)

A boa notícia é que, após mais de meia década de atrasos, a cidade de São Paulo aposentou os semáforos eletromecânicos - ultrapassados, que não permitiam programações variadas para abrir e fechar ao l (...)


Seja um associado Sindepark