Parking News

O governo federal decidiu manter até o fim deste ano como estão as alíquotas reduzidas do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) incidentes sobre veículos novos, afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta segunda-feira (30). O IPI sobre veículos de até 1 mil cilindradas, por exemplo, continua em 3% até o fim de dezembro e não retornará à alíquota normal de 7%, como estava previsto para ocorrer a partir de 1º de julho.
A decisão do governo ocorreu diante da fraqueza do setor automotivo neste ano, cujas vendas de carros e comerciais leves até sexta-feira passada acumulam queda anual de 8%.
Fonte: agência Reuters, 30 de junho de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Financiamentos de veículos recuam 7% (24/06/2014)

O volume de financiamento de veículos leves, pesados e motocicletas via CDC (Crédito Direto ao Consumidor), consórcio e leasing apresentou retração de 7% de janeiro a maio deste ano na comparação com (...)

Sistema misto (26/06/2014)

Especialistas estão convencidos de que o pagamento de pedágio para trafegar pelas vias de uma metrópole traz como consequência a redução do número de veículos e a melhora no trânsito. Também definida (...)

Mais 1 bilhão de carros (29/06/2014)

O estrago que uma Copa do Mundo faz. Dá até para ficar contente com a qualidade das partidas, mas nem um pouco com o fato de passarem ignoradas na terra do futebol duas notícias importantes para os fu (...)

Em construção (30/06/2014)

Fernando Haddad tem sido abordado na rua por paulistanos que perguntam a ele se o rodízio ampliado será mantido depois da Copa. "Os técnicos da CET ficaram impactados positivamente com os resultados", (...)

Recorde (26/06/2014)

Em São Paulo, multiplicam-se os laboratórios de diagnóstico, a maioria ligada a grandes hospitais. Grupos médicos associados a investidores descobriram a mina de ouro que é o segmento, mesmo que pacie (...)


Seja um associado Sindepark