De acordo com a empresa, o carro possui motor de 6.2 litros supercharged capaz de render 625 cavalos de potência e 88 kgfm de torque. Comparada à versão base Stingray, que tem 466 cv e 64,2 cv de torque, o aumento foi 37% para a potência e 40% mais de torque.
O propulsor pode ser utilizado com duas opções de câmbio: manual de sete marchas ou a nova automática de oito marchas com possibilidade de trocas de marchas pelos paddle shifters.
Com estas qualidades, a GM também afirmou que este é o Corvette "mais capaz para as pistas" já fabricado. O modelo 2015 é o primeiro da história da linha Z06 a contar com motor com compressor de ar e câmbio automático. Seu chassi de alumínio foi herdado do Stingray.
Para tornar o Z06 mais "racing" ainda, a empresa disponibilizará um pacote chamado de Z07, que amplia a esportividade do modelo. Além de acessórios que aumentam sua eficiência aerodinâmica, o modelo ganha pneus de corrida da Michelin e freios Brembo com itens de cerâmica e carbono.
Segundo a Chevrolet, o Z07 obteve voltas mais rápidas em circuito até mesmo que as do Corvette ZR1. A versão de corrida do carro foi chamada de C7.R pela fabricante.
Fonte: AutoEsporte, 13 de janeiro de 2014