A garagem subterrânea de Charitas já tem mês de inauguração: março de 2017. O anúncio foi feito dia 7 pelo prefeito Rodrigo Neves durante visita técnica ao canteiro de obras do estacionamento. Na ocasião, Rodrigo também destacou que, a partir de janeiro do ano que vem, o fluxo dos automóveis já estará liberado no trecho da Avenida Prefeito Silvio Picanço onde hoje está localizado o canteiro de obras.
A construção, que está sendo realizada pela concessionária Niterói Rotativo, faz parte do reordenamento do trânsito de Charitas, que receberá o fluxo da maior obra de mobilidade da cidade, a TransOceânica. Serão ao todo 220 vagas. “Esta obra é resultado de mais uma parceria público-privada de sucesso na cidade.
“A Garagem Subterrânea é mais um investimento em infraestrutura realizado através de parcerias com empresas sérias e comprometidas. Quando o cidadão paga o estacionamento rotativo, além de ser importante para a organização do sistema de trânsito e ordenamento urbano, tem outro aspecto extremamente relevante, que é o da contrapartida do investimento”, comentou o prefeito.
A secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, destacou que, após o término da concessão, o legado fica para o município. “Garagem subterrânea é uma obra que trará benefícios para a população, na qual a prefeitura não teve gasto algum. Todo o custo ficou a cargo da concessionária (cerca de R$ 16 milhões) e o mais importante é que, ao término da concessão, este investimento será do município”, disse Dayse Monassa.
Fonte: O Fluminense - Niterói - 08/12/2016