Parking News

Edifícios-garagem e mais serviços no Centro (Vitória)

edificio-garagemanodino-25

A liberação da construção ou instalação de faculdades, supermercados e edifícios-garagem na Cidade Alta, a preservação e valorização do Centro Histórico e melhorias na mobilidade urbana são algumas das mudanças que o novo Plano Diretor Urbano (PDU) prevê para a região.

As propostas foram apresentadas dia 6 na primeira assembleia da regional para definir mudanças nas regras para construções, critérios para o comércio e o planejamento da cidade nos próximos 10 anos.

Nos próximos dias, os moradores dos 80 bairros de Vitória vão poder participar das assembleias. A secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro, explicou que as mudanças pensadas para a região são no sentido de tornar as moradias mais valorizadas e dar mais qualidade de vida aos moradores.

Ela reforçou ainda a preocupação com o patrimônio histórico e a vocação turística da região. “Tivemos um cuidado com a paisagem, porque é uma região com vocação turística forte, por conta da história. Mudanças foram mapeadas no sentido de que esses equipamentos fossem preservados, ou seja, uma proteção à paisagem no Centro”, disse a secretária.

Na reunião, uma dessas mudanças ficou acordada: as concessionárias de energia deverão enterrar a fiação em frente aos imóveis históricos para valorizar a fachada dos imóveis. A advogada e diretora jurídica da Associação de Moradores do Centro, Cristiane Martins do Canto, 43, participou da reunião e gostou de algumas ideias. “As propostas, embora ainda possam sofrer modificações, são interessantes para o comércio, para a preservação histórica e o turismo.”

Fonte: A Tribuna - ES - 06/12/2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

O que fazer com o limão da crise

Este ano, os livros de autoajuda foram lançados às centenas, muitos palestrantes se especializaram em sugerir saídas para a crise, para obter sucesso nas empresas, conseguir a eficiência na gestão dos (...)

Previsão de garagens-fantasmas no cenário

Por Jorge Hori* As garagens em edifícios comerciais se transformaram num importante negócio imobiliário no qual prestadores de serviços de estacionamento geram receita, apresentam baixa vacância e gar (...)

Um evento para fortalecer relacionamentos

O último encontro do ano realizado pelo Sindepark foi um sucesso, um grande número de associados esteve presente à Churrascaria Fogo de Chão e, além de falarem dos problemas específicos do setor, assi (...)

Veja o calendário de final de ano

Devido ao período de festas de final de ano, informamos que o Parking News não será veiculado nos dias 20 e 27 de dezembro e no dia 3 de janeiro. Volta a circular normalmente em (...)

Flanelinhas faturam com falta de Zona Azul digital

Um flanelinha exibe orgulhoso uma máquina de Zona Azul Digital pendurada no peito, na altura do número 270 da rua da Glória, na Liberdade (região central da capital). Ele pede R$ 7 por hora de estacio (...)

Comuns na capital, Santos pode ter parklets

Em vez de uma ou duas vagas de estacionamento, uma micropraça convida os moradores a desfrutarem de um espaço público. Essa é a ideia de um parklet, que agora poderá ser instalado em ruas de Santos (...)

Garagem: inauguração em março (RJ)

A garagem subterrânea de Charitas já tem mês de inauguração: março de 2017. O anúncio foi feito dia 7 pelo prefeito Rodrigo Neves durante visita técnica ao canteiro de obras do estacionamento. Na ocas (...)

Vendas de veículos começam a reagir

Demorou, mas as vendas de veículos enfim parecem ter parado de diminuir. Em novembro o patamar de emplacamentos subiu para 8,9 mil unidades por dia – número bem melhor do que as 7,9 mil unidades (...)


Seja um associado Sindepark