Parking News

Estacionamento de forma irregular é infração mais cometida em Cacoal, RO

 

Estacionamento de forma irregular é a infração mais cometida por condutores em Cacoal (RO), a480 quilômetrosde Porto Velho, segundo a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semttran). Entretanto, dirigir sem usar o cinto de segurança e o uso do celular na direção são as infrações que mais preocupam as autoridades de trânsito no município.

Dirigir sem usar o cinto se segurança é a segunda infração mais cometida pelos motoristas. Já o uso do celular na direção ocupa a quarta posição nas notificações.

Apesar de o estacionamento irregular ser a infração mais flagrada entre janeiro e outubro deste ano, dirigir sem cinto de segurança e usar telefone celular na direção são as infrações que mais preocupam as autoridades, segundo o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Gerson Sapper.

"A questão do estacionamento é momentânea e será regularizada. É desrespeito às leis, mas não é tão grave, quanto dirigir sem cinto e usando telefone celular. Nos preocupa bastante, até porque a pessoa perde atenção e acaba provocando um acidente", revela.

Estacionamentos rotativos

Sobre os estacionamentos, todos os dias são mais de 60 mil veículos circulam no município. De acordo com o secretário, uma alternativa encontrada foi a implantação de estacionamentos rotativos.

"Em relação aos estacionamentos, percebe que há muitos veículos que estacionam em locais errados, como motos e vagas de carro e vice-versa. Uma das alternativas que encontramos para resolver o problema de falta de vagas é o estacionamento rotativo de 15 minutos, com o pisca alerta ligado, pois muitas pessoas têm necessidade de estacionar para resolver um problema de curta duração, e isso ajuda na liberação de vagas, principalmente no centro da cidade", disse.

Fonte: G1 Cacoal e Zona da Mata com informações da Rede Amazônica, 10/12/2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

O que fazer com o limão da crise

Este ano, os livros de autoajuda foram lançados às centenas, muitos palestrantes se especializaram em sugerir saídas para a crise, para obter sucesso nas empresas, conseguir a eficiência na gestão dos (...)

Previsão de garagens-fantasmas no cenário

Por Jorge Hori* As garagens em edifícios comerciais se transformaram num importante negócio imobiliário no qual prestadores de serviços de estacionamento geram receita, apresentam baixa vacância e gar (...)

Um evento para fortalecer relacionamentos

O último encontro do ano realizado pelo Sindepark foi um sucesso, um grande número de associados esteve presente à Churrascaria Fogo de Chão e, além de falarem dos problemas específicos do setor, assi (...)

Veja o calendário de final de ano

Devido ao período de festas de final de ano, informamos que o Parking News não será veiculado nos dias 20 e 27 de dezembro e no dia 3 de janeiro. Volta a circular normalmente em (...)

Flanelinhas faturam com falta de Zona Azul digital

Um flanelinha exibe orgulhoso uma máquina de Zona Azul Digital pendurada no peito, na altura do número 270 da rua da Glória, na Liberdade (região central da capital). Ele pede R$ 7 por hora de estacio (...)

Comuns na capital, Santos pode ter parklets

Em vez de uma ou duas vagas de estacionamento, uma micropraça convida os moradores a desfrutarem de um espaço público. Essa é a ideia de um parklet, que agora poderá ser instalado em ruas de Santos (...)

Garagem: inauguração em março (RJ)

A garagem subterrânea de Charitas já tem mês de inauguração: março de 2017. O anúncio foi feito dia 7 pelo prefeito Rodrigo Neves durante visita técnica ao canteiro de obras do estacionamento. Na ocas (...)

Vendas de veículos começam a reagir

Demorou, mas as vendas de veículos enfim parecem ter parado de diminuir. Em novembro o patamar de emplacamentos subiu para 8,9 mil unidades por dia – número bem melhor do que as 7,9 mil unidades (...)


Seja um associado Sindepark