Parking News

A ditadura dos carros 1.0 no Brasil parecia tão ameaçada quanto a do líder egípcio Hosni Mubarak. Mas ambas caíram. Em janeiro, os veículos "populares" perderam a liderança ao somarem "apenas" 46,2% das vendas, informa reportagem do UOL Notícias. Isso porque, desde 2002, houve um aumento do crédito e do poder aquisitivo do consumidor, que passou a comprar carros mais caros - cresceu a participação dos veículos com motor entre 1.4 e 2.0, atingindo 52%.
Ter dinheiro extra no bolso, porém, pode ser um fator complicador. Ao menos na hora de escolher o carro.
Se, com R$ 25 mil, é possível optar só por dois tipos de automóvel (hatch ou sedã "populares"), com R$ 50 mil as opções crescem. E muito.
São quase 70 modelos divididos em diferentes segmentos e com várias opções de motorização e de kits de equipamentos de segurança ou de conforto, por exemplo.
O teste Folha-Mauá levou seis novidades para a pista: Citroën Aircross, Fiat Bravo, Ford Focus e Fiesta Sedan, Honda City e Kia Soul. De todos, o Fiesta mostrou mais equilíbrio entre espaço, equipamentos, desempenho, dirigibilidade e preço.
Mas o veredito é do consumidor. Afinal, carro é como sapato: se for muito grande, atrapalha; pequeno demais, aperta; e, se não combinar, fica um horror.
Fonte: UOL Notícias, 13 de fevereiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rozio não é a melhor saída (04 a 10/02/2011)

O trânsito na região do ABC é motivo de reclamação. Com as cheias de janeiro, o problema só agravou com os alagamentos de vias importantes, inclusive a Avenida dos Estados. Em 2010, os prefeitos estud (...)

São Paulo não anda (04 a 10/02/2011)

A frota da cidade de São Paulo já ultrapassou 7 milhões de veículos. Esse dado significa que há aproximadamente três carros para cada cinco paulistanos. O número assusta e, mais do que isso, pode ter (...)

Decisão beneficia motoristas (10/02/2011)

Consumidores de todo o estado que pretendem adquirir veículos com alienação fiduciária podem comemorar. Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), publicada no Diário Oficial do Estado no dia (...)

Alto teor de enxofre fere a saúde (11/02/2011)

Na Europa e no Japão já se usa um diesel com 10 partes por milhão (ppm) de enxofre. Aqui no Brasil, porém, usa-se um diesel muito mais poluente. O material particulado que sai dos caminhões, por exemp (...)

PM eleva número de multas na cidade (15/02/2011)

Em pouco mais de seis meses de atuação, o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) já fez crescer a quantidade de multas de trânsito aplicadas pela Polícia Militar na capital paulista. Foram 744 m (...)


Seja um associado Sindepark