Parking News

A liberação de novos empréstimos para financiamentos de veículos caiu 45% no mês passado, segundo dados do Banco Central até o dia 26 de janeiro.
A redução reflete as medidas anunciadas pelo BC em dezembro para frear a expansão do crédito e ajudar a esfriar a economia com um aumento menor da taxa básica de juros.
No financiamento de veículos, a taxa subiu de 19,2% ao ano no início de dezembro para 23,1% nos bancos de montadoras e de 22,9% para 27,7% nas demais instituições. As informações são da Folha de S. Paulo.
Houve queda de 36% e 45% nos novos empréstimos, respectivamente, nos dois tipos de instituições.
O BC também divulgou novos números que mostram juros mais altos no crédito à pessoa física, de 40,3% para 49,2% ao ano. Nesse caso, houve queda de 20% nas concessões.
Houve ainda redução nos prazos nas duas modalidades e também no crédito com desconto em folha para servidores públicos.
Fonte: Folha de S. Paulo, 10 de fevereiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rozio não é a melhor saída (04 a 10/02/2011)

O trânsito na região do ABC é motivo de reclamação. Com as cheias de janeiro, o problema só agravou com os alagamentos de vias importantes, inclusive a Avenida dos Estados. Em 2010, os prefeitos estud (...)

São Paulo não anda (04 a 10/02/2011)

A frota da cidade de São Paulo já ultrapassou 7 milhões de veículos. Esse dado significa que há aproximadamente três carros para cada cinco paulistanos. O número assusta e, mais do que isso, pode ter (...)

Decisão beneficia motoristas (10/02/2011)

Consumidores de todo o estado que pretendem adquirir veículos com alienação fiduciária podem comemorar. Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), publicada no Diário Oficial do Estado no dia (...)

Alto teor de enxofre fere a saúde (11/02/2011)

Na Europa e no Japão já se usa um diesel com 10 partes por milhão (ppm) de enxofre. Aqui no Brasil, porém, usa-se um diesel muito mais poluente. O material particulado que sai dos caminhões, por exemp (...)

PM eleva número de multas na cidade (15/02/2011)

Em pouco mais de seis meses de atuação, o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) já fez crescer a quantidade de multas de trânsito aplicadas pela Polícia Militar na capital paulista. Foram 744 m (...)


Seja um associado Sindepark