Já no feriado em outubro foram registrados 190 acidentes, 99 feridos e 6 mortos. A redução foi de 6% nos registros de acidentes e 23% no de feridos.
Segundo a PRF, as rodovias, no período de 0h de sexta-feira (30) e 24h de segunda-feira (2), tiveram grande movimentação já que o bom tempo estimulou a procura, principalmente, pela região litorânea do Estado. Diferentemente do que ocorreu no feriado de Aparecida, quando o mau tempo causou diluição do tráfego e as vias estiveram menos congestionadas. No retorno, o planejamento dos motoristas merece destaque. Com rodovias mais tranquilas, o trânsito fluía sem problemas.
A PRF intensificou o patrulhamento ostensivo em todo o Estado durante a Operação Finados, com destaque para a Região Metropolitana, onde ocorreu a maior concentração de veículos. Cerca de 6 mil veículos foram fiscalizados, e mais de 1,2 mil foi multado. Os radares fotográficos, distribuídos em pontos críticos, registraram pouco menos de 3 mil veículos em excesso de velocidade.
Operação Lei Seca
O foco na repressão ao consumo de álcool durante a viagem também foi uma prioridade, segundo a PRF. Cerca de 1.600 testes foram aplicados, dos quais resultaram a autuação de nove motoristas e três prisões.
Fonte: portal G1, 3 de novembro de 2009