A partir do dia 1º de novembro, as peças publicitárias da campanha serão divulgadas pela televisão, jornais, rádios, internet e outras mídias em todo o País. De acordo com o ministro Márcio Fortes, o brasileiro precisa ser mais cortês ao dirigir. "É preciso ter no trânsito um comportamento educado, respeitoso às leis, seguindo o nosso slogan: Eu sou Legal no Trânsito. Não é só seguir ser legal no sentido de seguir as leis, é preciso ser legal tendo um comportamento cordial, amigo, solidário, valores da vida cotidiana, privada", afirmou.
A campanha educativa abordará oito temas, entre eles, a importância da manutenção dos veículos, atenção à travessia de pedestres e o uso do cinto de segurança no banco traseiro. Toda a publicidade custará cerca de R$ 70 milhões e será financiada por um fundo que recebe de dinheiro do seguro obrigatório e de multas.
A campanha também vai chamar atenção para a Lei Seca, na conscientização do motorista para não dirigir alcoolizado e educá-lo no sentido de não alertar outros motoristas sobre os locais de fiscalização.
Fonte: Agência Brasil, 30 de outubro de 2009