Parking News

Os crimes contra o patrimônio na Capital aumentaram nos três trimestres deste ano em comparação com igual período de 2008. Os roubos de veículos lideraram o ranking e cresceram 19,84%. Já o latrocínio (roubo seguido de morte), crime contra a vida, com 79 ocorrências, subiu 54,9% e superou os 69 casos de 2008, conforme antecipou o Grupo Estado no dia 16. Os números oficiais da estatística trimestral da criminalidade foram disponibilizados dia 30 no site da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Ao contrário das divulgações anteriores, dessa vez a pasta não convocou entrevista coletiva para comentar os dados.
Houve aumento de 11,03% nos roubos registrados na Capital de janeiro a setembro deste ano, em relação a igual período de 2008. O roubo de carga cresceu 19,74% e o furto, 10,39%. Já o roubo a banco caiu 10,25% e o furto de veículos teve queda de 0,54%.
O coronel da reserva da PM José Vicente da Silva Filho, ex-secretário nacional de Segurança Pública, afirmou que, na comparação dos números dos três trimestres deste ano com o mesmo período de 2008, a situação é preocupante. Ele explicou que as Polícias Civil e Militar precisam se aplicar mais no combate ao crime e utilizar métodos de planejamento e ferramentas, como o Infocrim e o sistema Ômega de informações.
Em nota, a SSP informa que a meta de reduzir os crimes contra o patrimônio vem sendo atingida. Mas isso na comparação do terceiro trimestre com o segundo. O número de roubos no Estado caiu 6,31% em julho, agosto e setembro, na comparação com abril, maio e junho deste ano. O de roubos de veículos diminuiu 7,69% e de furtos de veículos, 5,26%. Os homicídios também caíram. Fonte: O Estado de S. Paulo, 31 de outubro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Seguro a carros no Zona Azul (27/10/2009)

Garantir segurança aos veículos que ficam nas vagas do estacionamento rotativo pago, o Zona Azul, é o foco de um projeto protocolado recentemente no Legislativo de Caxias do Sul (RS). A proposta obrig (...)

Congresso quer mudanças no Cógo (29/10/2009)

Em setembro, o Código de Trânsito fez 12 anos e muitos artigos ainda são letra morta. Por isso, estudam-se mudanças para apertar mais a lei e pesar mais no bolso dos infratores, informou o Bom Dia Bra (...)

Estacionar é problema no Salgado (26/10/2009)

A organização do trânsito nas vias internas de acesso ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, com fiscalização intensiva das áreas onde é proibido estacionar e parar, se transformou em problema para (...)

CET amplia interções na Marginal (03/11/2009)

Na volta do feriado, o paulistano se deparou com mudanças viárias na região da Marginal do Tietê, na zona norte, e no Itaim-Bibi, na zona sul. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) aproveitou


Seja um associado Sindepark