Parking News

O trânsito no SBN está cada vez mais complicado. Estacionar então é tarefa árdua. Só consegue vaga quem chega de madrugada e quem para o carro em qualquer lugar acaba sendo multado, mostrou reportagem do Bom Dia DF.
Um problema antigo e que incomoda muita gente: a falta de vagas. Se quiser evitar dor de cabeça, vale acordar bem cedo e madrugar no trabalho. "Às 6h30 ou não consegue. Se colocar em lugar errado o pessoal multa. É terrível", reclama a secretária Márcia Cristina Alves.
Tem carro demais. O jeito é improvisar um lugar pra parar. E vale tudo: carro em cima da calçada, em fila dupla e até tripla. Tem gente que ignora a sinalização no chão e estaciona assim mesmo. Irregularidades que acabam custando caro.
"Eu já levei muitas multas aqui. Que eu me lembre, quatro. Não tem jeito, né? Tem que chegar, tem uma reunião, o chefe está esperando e tem que descer rápido. Tudo tem que ser negociado com muita agilidade", destaca a bancária Cândice Siscarano.
Para evitar o prejuízo, tem quem sempre leva alguém junto. "Vim com ela justamente por isso: pra aguardar no carro. A gente sabia que não tinha estacionamento", conta a estudante Ana Carolina Martins.
Fonte: programa Bom Dia DF (TV Globo), 10 de maio de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vagas terão multas (09/05/2010)

Os motoristas que não adquirirem o tíquete de estacionamento nas ruas que receberam as novas vagas de Zona Azul poderão ser multados. A regra é válida desde o dia 10 de maio. Os parquímetros foram ins (...)

Rotativo fica salgado em Campinas (13/05/2010)

O cartão da Zona Azul usado para o estacionamento em vias públicas de Campinas, que hoje sai por R$ 2,10, passará a custar R$ 2,50 para qualquer tempo de permanência - uma, duas ou 5 horas. O aumento (...)

Caminhões ganham Selo Verde no Estado (14/05/2010)

Os mais de 100 mil caminhões de carga que circulam pelo Estado do Rio de Janeiro vão poder receber uma certificação que qualifica os veículos pela quantidade de gases emitidos. O Selo Verde para camin (...)

Vagas em marcha a ré (17/05/2010)

A ineficiência do serviço prestado pela Embrapark na operação das vagas de estacionamento do Rio Rotativo, do Leme a São Conrado (Área Azul), levou a prefeitura do Rio de Janeiro a determinar o rompim (...)

Flanelinhas tomam vaga da Embrapark (18/05/2010)

A Secretaria municipal de Transportes do Rio informou ao site G1 que não há motivos para os motoristas ficarem preocupados com a decisão do prefeito Eduardo Paes de romper o contrato com a Embrapark, (...)


Seja um associado Sindepark